Thomas Culpepper - novo servo de Henry VIII - continua agradar os olhos da jovem esposa do Rei, Catarina Howard. Seu servo sugere sedução. Enquanto o Rei demonstra o peso de sua idade, indo deitar-se cedo, durante a celebração do Natal, os jovens, mas não tão inocentes membros da corte fazem a festa.
Thomas Culpepper (Torrance Coombs) - servo de Henry VIII (Jonathan Rhys Meyers) - continua a fazer olhos à jovem noiva do Rei, Catarina Howard (Merchant Tamzin). Ele não está sozinho, a rainha adolescente inspira muitos admiradores na corte de Henrique, não menos importantes, o próprio rei que estraga sua nova esposa com uma fonte infinita de presentes extravagantes.
Lady Rochford (Joanne King) fica cheia de fofocas sobre a nova amante do velho amigo de Katherine e indiscretas damas-de-espera de Joan Bulmer (Catherine Steadman), sugerem sobre suas aventuras sexuais. Quando Rochford dorme com Culpepper logo depois, ele não esconde que a rainha é a sua vontade real e ela prestativamente se oferece a ajudá-lo a seduzir Katherine.
Em uma bebedeira com seus companheiros em um dos bairros mais sórdido de Londres, o arrogante Senhor Surrey (David O'Hara) persegue prostitutas, quebra janelas e provoca caos geral. Não contente em envolver-se em problemas à noite, Surrey pretende ser o flagelo dos irmãos Seymour - Edward e Thomas (Max Brown e Andrew McNair) - a quem ele considera simples plebeus.
Como parte das festividades de Natal Henry convida sua esposa anterior, Anne de Cleves (Joss Stone) ao palácio. Ele é agradavelmente surpreendido pela sua beleza - algo que ele perdeu quando eles eram casados - e fica encantado por sua graciosidade. Mas onde antes estava a vida e a alma desses festejos, o Rei envelhecido vai para a cama cedo e a festa fica mais turbulenta em sua ausência. Nunca antes, duas das esposas de Henrique se divertiram juntas, nem tantos cortesãos gostavam abertamente de se divertir com sua rainha.
Tradução Nina
0 comentários:
Postar um comentário